sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Uma grande jornada europeia!

Pongolle agradece a jesus os golos que marcou

Foi com uma facilidade impressionante que o Sporting despachou esta noite os escriturários e bombeiros de Brondby, vilarejo dos arredores de Copenhaga. Perante um Estádio de Alvalade completamente cheio, a equipa leonina exibiu pergaminhos que lhe permitem sonhar em grande nesta época. Alicerçado numa defesa sólida formada por Daniel Carriço e Nuno André Coelho, e com os pés de "Pajarito" Valdés e Matigol a espalharem magia, foi sem surpresa que o Sporting brindou os seus adeptos com um esclarecedor 4-0. O destaque vai todo para Sinama-Pongolle, que com um hat-trick, calou as críticas de que era alvo desde a chegada a Alvalade. Já o quarto golo assume contornos épicos, pois foi marcado por De Francheschi, que, durante a gravação de uma acção publicitária no relvado, assinou um soberbo chapéu do meio-campo que bateu o desamparado Andersen.

Na Bélgica, o Porto passou por muitas dificuldades e bateu o Genk pela margem miníma. Depois de um autêntico festival de bola da turma belga, os azuis e brancos tiveram a sorte do jogo do seu lado quando Castro decidiu arriscar um remate de longe que bateu num pequeno morro do relvado e encobriu Courtois. No final do jogo, o aristocrata Villas-Boas não escondeu a sua vontade de abandonar um barco que, nesta altura da época, parece estar a tomar o rumo do Titanic.

Finalmente, o Marítimo bateu o BATE Borisov na Bielorrússia por 1-0 com o único golo do jogo a ser apontado pelo lateral-direito Heitor de livre directo, à passagem do minuto 43, naquele que foi o primeiro jogo do brasileiro depois de ter interrompido a sua carreira durante 10 anos, à semelhança do guardião Everton, que com uma portentosa exibição segurou a vitória durante a investida soviética dos últimos minutos.

2 comentários:

  1. Uma jornada europeia de grande sucesso par o futebol português!! Gostei sobretudo das prestações do marítimo e sporting, que poderiam ter alargado muito mais o marcador, não tivessem as equipas adversárias alguém que pudesse agarrar a bola com a mão dentro das respectivas áreas. Uma vergonha... algo que o Sr. Platini terá que rever.

    ResponderEliminar
  2. Notícia de última hora: o Porto contratou o morro de Genk para colmatar a vaga de ponta-de-lança deixada em aberto depois da saída de Farías.

    ResponderEliminar